Negócios com sua Van

Manutenção

Segurança máxima nas vias

Com segurança não se brinca, ainda mais no trânsito e nas vias, especialmente no transporte de passageiros e de cargas e na prestação de serviços. Quando então a Mercedes-Benz diz que a Nova Sprinter é 100% para os negócios dos clientes e dos empreendedores isso é resultado de muita tecnologia avançada, como as de segurança, que evitam acidentes e garantem a disponibilidade da van, do furgão e do chassi com cabina para o trabalho. Assim, você empreendedor obtém seu ganho e pode alcançar o lucro desejado.

 

As tecnologias de segurança garantem proteção aos motoristas, à carga, à operação de transporte e ao patrimônio do empreendedor. Além disso, asseguram mobilidade, contribuindo para a segurança de pedestres e ciclistas e também para a fluidez do trânsito.

 

No quesito segurança veicular, a Nova Sprinter dá de goleada. Para ajudar você a entender tanta inovação, como a traduzir o significado de uma “sopa de letras” e termos em inglês, vamos destrinchar essa receita.

 

ABA-Active Brake Assist (Assistente Ativo de Frenagem) – identifica a proximidade do veículo à frente, além de pedestres e ciclistas nas travessias. À medida em que a Sprinter se aproxima do veículo que está na sua frente, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade a fim de evitar uma eventual colisão. Se o motorista não reage aos sinais de alerta, o próprio sistema reduz a velocidade do veículo e dá início à frenagem emergencial de maneira autônoma, chegando até à parada total, se necessário.

 

Attention Assist (Assistente de Fadiga) – reconhece sinais típicos de sonolência e desatenção crescente, indicando ao motorista, por meio de alertas sonoro e visual, a necessidade de fazer uma pausa. O sistema fica ativo na faixa de velocidade entre 60 e 200 km/h, oferecendo mais conforto e segurança para o motorista, especialmente quando ele percorre longas distâncias, viagens monótonas ou dirige à noite.

 

HSA-Hill Start Aid (Assistente de Partida em Rampa) – auxilia o condutor nas partidas em subidas. A Sprinter permanece com o sistema de freio acionado por até 3 segundos até que se acelere o veículo. Isso traz mais segurança para o motorista e para os demais veículos que estão atrás. Outra grande vantagem é a redução no desgaste de embreagem e pneus e também no consumo de combustível.

 

ESP Adaptativo 9i® – este programa de estabilidade é um dos principais diferenciais tecnológicos de segurança e desempenho da Sprinter. Reduz significativamente o risco de derrapagem e capotamento, mesmo em situações críticas, além de garantir maior estabilidade do veículo.

O ESP Adaptativo 9i® é composto por 13 sistemas: ABS (antibloqueio de freios), ASR (controle de tração), BAS (servofreio de emergência), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), LAC (controle de carga adaptativo), ROM (controle de rolagem), RMI (interação de movimento de rolagem), EBP (pré-carga eletrônica de freio), BDW (limpeza dos discos de freio), MRS (controle de torque de saída), TSM (redução de oscilação do trailer), ELC (mudança de faixa com conforto) e EUC (controle aprimorado de subviragem).

 

Crosswind Assist (Assistente de Vento Lateral) – no caso de uma intervenção do sistema, claramente perceptível, decorrente de fortes ventos laterais, uma informação é exibida no painel de instrumentos. O sistema aciona unilateralmente os freios, auxiliando a dirigibilidade e controle do veículo, mantendo-o em sua trajetória sem a intervenção do motorista. O sistema é ativado a partir da velocidade de 80 km/h, nas conduções em linha reta ou curva suave.

 

DRL – Daytime Running Light (Luzes de Circulação Diurna) – ligam-se automaticamente assim que o motor entra em funcionamento, desde que o interruptor das luzes esteja na posição de desligado. Com isso, é mais fácil que a Sprinter seja vista por outros usuários da via durante sua circulação ou viagem.

 

Câmera de ré superior com visor no display MBUX – disponível para a configuração com display MBUX, a câmera de ré está posicionada no ponto acima na carroceria, para maior amplitude do raio de alcance das imagens e com melhor nitidez da área de manobra em marcha ré. Traz mais conforto, praticidade e confiança para o motorista nas manobras, reduzindo o risco de acidentes com pessoas e colisões traseiras.

 

Um pacote de segurança ainda mais abrangente

A nova Sprinter vem equipada ainda com freios a disco, airbag duplo, sistema SRS (tensionador do cinto de segurança), luzes de freio adaptativas e piloto automático com limitador de velocidade.

 

Conheça as avançadas tecnologias e outros diferenciais da Nova Sprinter. Na seção “destaques”, você encontra detalhes de cada sistema de segurança e seus benefícios. Já em “vídeos” estão disponíveis demonstrações do ESP Adaptativo 9i® e do sistema ASR.

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK