Negócios com sua Van

Histórias

Motorhome Sprinter é referência para o lazer e o empreendedorismo

Se o automóvel é a imagem clássica da liberdade sobre rodas, um motorhome amplia a sensação do prazer de pegar estrada e levar a casa junto. Ou, pelo menos, tudo o que se precisa para viajar, acampar, descobrir novos lugares e outros horizontes. Com sua versatilidade e conforto, a Sprinter embarca nessa viagem. O chassi cabina e o furgão podem ser implementados como motorhome, servindo para o lazer, turismo e até uma ótima oportunidade para empreender.

 

O motorhome proporciona a liberdade para um estilo de vida voltado às estradas, viagens, campings, amor pela natureza e por novas descobertas. Essa casa itinerante serve a vários gostos e preferências, seja o passeio da família ou grupo de amigos, expedição fotográfica, viagem de conhecimento e contemplação ou o simples prazer de apenas seguir por um caminho sem destino e sem rush.

 

A bordo de motorhomes, os apaixonados por esse hobby costumam percorrer longas distâncias, tanto pelo Brasil, como por outros países, buscando novas experiências. E até concretizando empreendimentos culturais, como ocorreu com o repórter fotográfico Renato Weil e a jornalista Glória Tupinambás, que escolheram o chassi Sprinter 515 CDI para o motorhome do projeto “A Casa Nômade”.

 

Com base no prazer por viagens, o casal mineiro resolveu desbravar o mundo. Depois de muitas expedições a pé, de jipe, moto e carro, durante dez anos e por cerca de 60 países de cinco continentes, escolheram o motorhome Sprinter para um roteiro pelas três Américas.

 

“Com seus 10 metros quadrados, esse lar sobre rodas, equipado com cama, cozinha (fogão, geladeira, pia e mesa), banheiro (chuveiro aquecido a gás e vaso sanitário), climatizador, aquecedor e até garagem para moto e duas bicicletas, foi mais que um porto seguro. A Casa Nômade foi – e segue sendo – a nossa fiel companheira”, conta Glória Tupinambás no livro “A Casa Nômade – Uma Sprinter pelos Extremos das Américas”, uma viagem da Patagônia ao Alasca. Conheça esse livro, que tem a Mercedes-Benz entre os patrocinadores, em A Casa Nômade.

 

A robustez, a resistência e a durabilidade dos veículos comerciais leves Sprinter foram fundamentais para esse projeto. A escolha do chassi cabina Sprinter para uma longa jornada pelas Américas confirmou a reconhecida vocação de segurança, conforto, agilidade e desempenho dessa linha de produtos da Mercedes-Benz. Além disso, o baixo consumo de combustível e o excelente custo operacional contribuíram para a otimização de gastos dos jornalistas com o veículo, que contaram ainda com o suporte de peças e serviços dos concessionários Mercedes-Benz no Brasil e nos países onde a marca tinha revendas autorizadas.

 

Assim como aconteceu com Renato e Glória, outros projetos e iniciativas podem ser concretizados com um motorhome Sprinter, opção ainda mais segura para viajar em tempos de pandemia. Além de manter o recomendado distanciamento social, evitando aglomerações em hotéis, pousadas e aeroportos, as casas sobre rodas estão sob o total controle dos usuários no que se refere à limpeza, higienização e segurança a bordo.

 

O aluguel de motorhomes também é uma alternativa interessante para quem quer se proteger na quarentena ou já tinha interesse em experimentar essa aventura. Isso cria oportunidades para os empreendedores que queiram oferecer locação desses veículos.

 

Para quem vê novas oportunidades de negócios nesse setor do turismo, a Nova Sprinter, mais uma vez, é uma grande parceira. Os modelos de chassi cabina e furgão oferecem diversas opções de configuração para montagem de motorhomes, além de disponibilizar uma versão específica de chassi cabina já preparada de fábrica para ser transformada em motorhome. A Mercedes-Benz realiza um trabalho de parceria com implementadores que otimiza os projetos, oferecendo consultoria técnica que os orienta sobre como preservar ao máximo as características originais da Sprinter.

 

Os empreendedores de motorhomes contam ainda com a avançada tecnologia de segurança, conectividade e conforto da Nova Sprinter, aumentando a qualidade, a confiabilidade e o prazer das longas viagens. Além disso, a marca conta com um forte diferencial, que é o suporte da Rede de Concessionários Mercedes-Benz em todo o Brasil (são 181 revendas em todos os estados) e também na América Latina, com um atendimento de peças e serviços que é fundamental para quem viaja longas distâncias e até por diversos países.

 

Para aqueles que pretendem adquirir a Nova Sprinter a fim de montar o seu motorhome para uso próprio e cair na estrada, é muito importante se informar adequadamente sobre essa atividade e fazer um bom planejamento. Nesse sentido, aqui vão algumas dicas.

 

A Associação Brasileira de Campistas  surgiu com o objetivo de dar apoio em viagens aos associados. O site traz notícias do setor e a relação de campings conveniados. O MaCamp é um portal de campismo que divulga notícias, eventos, dicas, equipamentos, acessórios, avaliações, seção e guia de campings e cidades turísticas. Já o Camped é um aplicativo de localização de campings brasileiros.

 

Vagas em campings e clubes são muito importantes em função de infraestrutura de apoio e segurança, especialmente para os iniciantes nessa atividade especializada. Com os chassis cabina e os furgões Sprinter, a Mercedes-Benz tem muito a colaborar com os clientes e empreendedores, porque é um tradicional fornecedor desses veículos no Brasil, com ampla experiência e conhecimento.