Negócios com sua Van

Destaques

Como começar a trabalhar com transporte de passageiros

Essa atividade especializada exige atendimento a requisitos legais e formação adequada do motorista, além de autorizações para o condutor e o veículo. Os empreendedores do transporte de passageiros, como escolar, vip, turismo e fretamento, devem atentar para todas as normas e procedimentos, de acordo com seu município e estado. Saiba que a van Sprinter está ao seu lado nessa missão, se destacando como referência de mercado no transporte de passageiros pela qualidade, agilidade e segurança.

Transportar pessoas é uma atividade que abre inúmeras oportunidades para quem quer iniciar um novo negócio sobre rodas, como os empreendedores. E aqui, a van Sprinter, mais uma vez, sobressai como uma grande parceira, porque é amplamente reconhecida no segmento por seu alto padrão de eficiência e rentabilidade, além da versatilidade para as mais diversas aplicações.

Habilitação apropriada, o primeiro passo

Para trabalhar com transporte de pessoas, em primeiro lugar, o condutor deve estar habilitado na categoria D, que permite dirigir veículos para oito passageiros ou mais. Para obter a CNH categoria D, o motorista precisa estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria B ou há um ano na categoria C. Além disso, é necessário fazer o curso de especialização para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, conforme a resolução 168/2004 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

As unidades do SEST SENAT oferecem esse curso em todo o Brasil. Para participar, é necessário:

· Ser maior de 21 anos

· Estar habilitado, no mínimo, na categoria D

· Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses

· Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH decorrente de crime de trânsito ou estar impedido judicialmente de exercer seus

direitos

O curso tem duração de 50 h/a e é dividido em quatro módulos:

· Legislação de trânsito

· Direção defensiva

· Noções de primeiros socorros, meio ambiente e convívio social no trânsito

· Relacionamento interpessoal.

O curso de especialização para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros do SEST SENAT tem custo para o participante, o que pode ser verificado no próprio site.

Além disso, a entidade oferece 10 cursos gratuitos, via EaD, para quem já trabalha ou vai trabalhar com transporte coletivo de passageiros. Entre os temas disponíveis estão:

· Excelência profissional para motoristas

· Noções de direção segura

· Dicas de atendimento a pessoas com restrição de mobilidade

· Transporte consciente para pessoas com necessidades especiais

· Princípios básicos

Autorizações do município e do Detran

Uma vez habilitado como motorista e treinado para a atividade, o empreendedor que pretende iniciar um negócio de transporte de passageiros necessita de autorizações da prefeitura municipal e do Detran de seu estado, tanto para o condutor, quanto para o veículo. É importante verificar as normas e procedimentos de sua cidade, porque embora sigam leis federais, algumas especificidades são locais.

A Sprinter sempre ao seu lado

Como dito acima, a Sprinter é referência de mercado no transporte de passageiros, seja escolar, VIP, turismo ou fretamento. Por isso, é a melhor parceira para os empreendedores e os transportadores.

No site https://vans-mercedesbenz.com.br/, você conhece em detalhes todo o amplo portfólio e seus diferenciais de qualidade e tecnologia, com fotos e vídeos e até um configurador para o empreendedor projetar a solução ideal para sua demanda e o seu negócio sobre rodas.

Por falar em diferenciais da linha Sprinter, o post “Segurança máxima nas vias” aqui no blog ressaltou as tecnologias de segurança que garantem proteção aos motoristas, aos passageiros, aos pedestres e demais veículos da via.

Um outro post, “A maior rede de concessionários de veículos comerciais ao seu dispor” mostra o caminho para você adquirir sua Sprinter em todo o Brasil, com atendimento e assistência especializados. E mais: no post “Ótimas ofertas da Sprinter para você, empreendedor”, as dicas são as campanhas que trazem condições atrativas para a aquisição da Sprinter.

Sua parceira de negócios também está ao seu lado na hora da manutenção e revisão. Confira também aqui no blog, na matéria “Revisão com preço fixo ajuda você no controle de gastos com sua Sprinter”.

Prepare-se e habilite-se adequadamente para o transporte de passageiros, uma atividade com muitas oportunidades para empreendedores e transportadores. E conte com a van Sprinter Mercedes-Benz, uma estrela que agrega ainda mais valor à imagem do seu negócio sobre rodas.

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK