Negócios com sua Van

Curiosidades

Maio Amarelo alerta para o respeito e responsabilidade no trânsito

Há oito anos, a campanha Maio Amarelo busca incentivar na sociedade comportamentos mais seguros no trânsito, a fim de mudar o cenário de acidentes e feridos nas ruas e estradas. “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito” é o tema de 2021, voltado, como sempre, a motoristas de automóveis, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões, motociclistas, ciclistas, pedestres e passageiros. O mês de maio é o motivador das ações, mas é preciso ter atitude de prevenção o ano todo.

 

Contando com a parceria do Observatório Nacional de Segurança Viária — ONSV (https://www.onsv.org.br/), o movimento Maio Amarelo (https://maioamarelo.com/) surgiu em 2014, utilizando ampla comunicação em jornais, revistas, sites e outras mídias, além das redes sociais e eventos. Neste ano, as ações serão mais virtuais, seguindo as recomendações de distanciamento social para combate à Covid-19. Ou seja, além de salvar vidas no trânsito, essa iniciativa ajuda a preservar vidas em todas as circunstâncias.

 

Esse movimento é resultado de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e o público em geral para discutir o tema, engajar-se em ações e multiplicar informações e conhecimento.

 

A cor amarela tem inspiração nas placas de trânsito e no sinal de alerta dos semáforos. Foi também no dia 11 de maio de 2011 que a Organização das Nações Unidas — ONU decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

 

A campanha de 2021 tem o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) como principal apoiador. A segurança no trânsito é um tema central na atuação dessa instituição, que forma, treina e cuida da saúde dos motoristas profissionais no Brasil.

 

A 8ª edição do movimento Maio Amarelo espera que as pessoas pensem nas outras, visando mais consciência e harmonia para todos no trânsito, com educação e empatia. Com respeito e responsabilidade, todos estaremos no caminho certo para reduzir os milhares de sinistros e mortes de trânsito que o Brasil registra todos os anos.

 

Empreendedores, transportadores de carga e passageiros e prestadores de serviço sobre rodas têm papel fundamental nesse contexto. Por isso, é tão importante que o engajamento continue, motivando novos parceiros para a causa.

 

Sprinter oferece segurança máxima nas vias

 

Com segurança não se brinca, ainda mais no trânsito e nas vias e estradas, especialmente no transporte de passageiros e de cargas e na prestação de serviços. Quando, então, a Mercedes-Benz diz que a Sprinter é 100% para os negócios dos clientes e dos empreendedores, isso é resultado de muita tecnologia avançada, como as de segurança, que evitam acidentes e garantem a disponibilidade da van, do furgão e do chassi com cabina para o trabalho.

 

Confira aqui mesmo no blog a matéria “Segurança máxima nas vias” e conheça as tecnologias de segurança da Linha Sprinter, que garantem proteção aos motoristas e demais usuários das vias, à carga, à operação de transporte e ao patrimônio do empreendedor. Além disso, elas asseguram mobilidade, contribuindo para a segurança de pedestres, passageiros e ciclistas e, também, para a fluidez do trânsito.

 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK