Seu Negócio Sobre Rodas

Destaques

Mulheres empreendedoras fazem acontecer

Mulheres empreendedoras fazem acontecer

Fortes, batalhadoras e determinadas, as mulheres estão cada vez mais empoderadas como empreendedoras. Buscam fazer a diferença não só para elas mesmas e seus projetos e negócios, mas também para a sociedade e o mundo. Isso inspira e motiva muitas outras a seguir esse caminho, que tem ainda muito desafios pela frente, mas que abre novos e vários horizontes. O Fórum RME 2021 atualiza o olhar sobre esse movimento, apoiado no mote “Mulheres e Empreendedorismo Criando um Futuro Melhor”.

 

Em formato online, devido à pandemia, e totalmente gratuito, o 10º Fórum RME (https://forumrme.net.br/), evento organizado pela Rede Mulher Empreendedora, será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 9 às 18 horas.  O objetivo é debater a importância da presença feminina em espaços de liderança e o poder de transformação social que essa presença acarreta.

 

Para esse encontro, um time de mulheres de prestígio no universo do empreendedorismo dará sua contribuição à abordagem de diversos temas, entre eles:

  • Como começar um negócio.
  • Diversidade e inclusão formando negócios entre grandes empresas e empreendedoras.
  • Como as mudanças impactam o meu negócio e a minha vida.
  • Liderança feminina e lição de gestão para hoje para o futuro.
  • Empreendedorismo negro e seu desafio pela visibilidade e reconhecimento.
  • Importância da tecnologia para o desenvolvimento de negócios.
  • Como se destacar e se diferenciar nos negócios.

 

Entre os temas do Fórum RME destaca-se ainda: “Projetos que criam um futuro que apoia ações de sustentabilidade, cultura e mobilidade”. O interessante aqui é o relato de três mulheres que lideram projetos de empreendedorismo que vão além de negócios, inovando pela experiência focada em pessoas, meio ambiente e qualidade de vida, em total sintonia com as demandas do planeta.

 

A jornalista Glória Tupinambás falará do incrível projeto A Casa Nômade, um motorhome Sprinter que é meio casa e meio local de trabalho. Juntamente com o fotógrafo Renato Weil, já viajaram muito pelo Brasil e pelas Américas, registrando paisagens, culturas, história, pessoas e modos de vida, o que pode ser visto no site “A Casa Nômade” e também em livros.

 

Cynthia Alario relatará sua vivência como idealizadora e produtora do Cinesolar, um cinema itinerante montado a partir de uma Sprinter. Essa van já circulou por mais de 400 cidades, levando cultura e conceitos de sustentabilidade a comunidades afastadas e com acesso restrito a projetos culturais. Assim, ela e sua equipe levam cinema, arte e cultura para pessoas que habitualmente não têm a oportunidade de desfrutar de atividades como essas.

 

Ariane Marques, do Observatório da Mobilidade SAE BRASIL, e o fotógrafo Tobias Hückeholfen, se dedicam aos desafios da locomoção para milhões de pessoas que vivem em vilas e povoados de regiões afastadas, fora dos grandes centros. O projeto que quer ampliar a visão da sociedade sobre o tema, observando os detalhes e os contrastes da mobilidade em um país de dimensões continentais como o nosso. Ela utiliza um motorhome Sprinter como grande aliado para chegar aos destinos mais longínquos de todo o País.

 

Os relatos das inovadoras experiências de Glória, Cynthia e Ariane estarão disponíveis em breve no podcast “Sprinter Empreendendo sobre Rodas” da Mercedes-Benz Vans Brasil (https://open.spotify.com/show/2AeJokLrU9muRHzGEBowVz). Aliás, esse canal de comunicação é mais uma iniciativa da empresa em apoio às empreendedoras e aos empreendedores, como, aliás, acontece também com este blog.

 

Faça sua inscrição gratuita no Fórum RME

 

O encerramento do Fórum RME coincide com o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. No Brasil, este também é o mês dedicado ao empreendedorismo.

 

Aproveite então a oportunidade e faça sua inscrição para participar do evento. É só acessar o site https://forumrme.net.br/. E lembre-se: é gratuito e online!

 

A Rede Mulher Empreendedora (https://rme.net.br/) é a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, com curadoria de Ana Lúcia Fontes. “Acreditamos que as mulheres podem mais do que mudar o mundo, podem melhorá-lo significativamente. Isso porque, quando são empoderadas financeiramente e ocupam espaços de liderança, mudam não só a realidade de suas famílias, como também a da sociedade no entorno, funcionando como uma família estendida. Nós acreditamos no poder colaborativo para melhorar o mundo”, diz ela.

 

 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK