Seu Negócio Sobre Rodas

Destaques

Faça da Black Friday uma experiência feliz

Faça da Black Friday uma experiência feliz

Chegou aquele momento tão esperado da Black Friday. Afinal, quem não gosta de uma promoção e de ótimos descontos, não é verdade? Em 2021, a data oficial do evento é a sexta-feira 26 de novembro. Porém, visando ampliar o alcance dessa ação especial de vendas, as empresas acabam criando não só o dia, mas a semana e o mês de ofertas imperdíveis. Fique atento às oportunidades, mas fique esperto! Aqui vão algumas dicas.

 

Black Friday surgiu nos Estados Unidos há muitas décadas, ocorrendo sempre na última sexta-feira de novembro, no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, um dos mais celebrados pelos norte-americanos.

 

Tradicional e impactante em seu país de origem, a Black Friday passou a inspirar ações similares em vários países. No Brasil, chegou em 2010 e virou uma febre no comércio. Os consumidores estão sempre ansiosos por boas compras, antecipando os presentes de Natal. Já as lojas físicas e virtuais aproveitam para movimentar seus estoques e aquecer os negócios. A pandemia não inibe esse hábito, ao contrário, o comércio eletrônico segue forte no País e com o distanciamento seguro.

 

O IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (https://idec.org.br/blackfriday) recomenda alguns cuidados para que a experiência com a Black Friday seja feliz e satisfatória para todos.

 

Pesquise bastante os preços antes de comprar! Visite sites e lojas diferentes com, pelo menos, duas semanas de antecedência e compare os valores, as condições de venda e as especificações do produto. Alguns sites e órgãos de defesa, como o Procon, fazem monitoramento de preço para ajudar os consumidores a escolherem empresas com boa reputação.

 

Para se resguardar, guarde o folheto ou tire um print screen com a demonstração do produto, valor, informação do link, nome da empresa, data e hora em que foi feita a pesquisa.

 

É importante se planejar para não complicar o orçamento com a Black Friday. Os preços podem até parecer tentadores, mas todo cuidado é pouco. Estabeleça um limite de gastos. Assim, você saberá quanto da sua renda estará comprometida.

 

Seus direitos

 

  • Direito à informação – As empresas devem informar dados como características, quantidades, composição, preços, garantia, prazo de validade e origem. Se o pagamento for parcelado, as taxas de juros aplicadas devem ser informadas para que o consumidor possa decidir se o valor à vista é mais vantajoso.
  • Produtos com defeito – Segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor), caso o defeito comprometa o uso do produto, a loja ou fabricante deve reparar a falha em até 30 dias. O prazo é estendido para 90 dias no caso de produtos duráveis, aqueles que não se acabam com seu primeiro uso. Se o conserto não ocorrer nesse prazo, o consumidor poderá escolher entre três opções: exigir a troca por outro produto em perfeitas condições de uso, a devolução integral da quantia paga devidamente atualizada ou o abatimento proporcional do preço.
  • Prazo de entrega – Caso a compra seja feita em loja física, solicite que o vendedor anote a data no comprovante ou Nota Fiscal. Se for feita na internet, tire um print screen para guardar a informação. Só assim, poderá cobrar o fornecedor, se o prazo for descumprido.
  • Cancelamento de compra – Compras realizadas pela internet, catálogos ou telefone podem ser canceladas no prazo de 7 dias a partir da entrega do produto, mesmo que ele não apresente qualquer defeito.
  • Nota Fiscal – É o documento que garante qualquer direito do consumidor caso aconteça algum problema.

 

Campanha de venda “Sprinter Pra Toda Carga”

 

Paralelamente à Black Friday, a Mercedes-Benz Vans criou a ação “Sprinter Pra Toda Carga”, que oferece aos clientes condições especiais na compra da linha 314 Street. Essa campanha é válida para o Furgão e o Sprinter Truck, que podem trafegar em áreas mais restritas a veículos pesados e ser conduzidos também com CNH da categoria B.

 

A campanha oferece financiamento na modalidade CDC com taxa a partir de 0,69% ao mês, 40% de entrada por meio do Banco Mercedes-Benz e prazo para pagamento em até 60 meses. A marca também disponibiliza gratuitamente, por três meses, o Vans Connect, plataforma de conectividade que possibilita gestão avançada de frota e monitoramento logístico, garantindo maior segurança, economia e desempenho.

 

Além disso, é possível adquirir planos de garantia adicional com parcelas mensais a partir de R$ 168,11. Confira mais informações em: www.ofertassprinter.com.br.

 

Black Star do Consórcio Mercedes-Benz: 10% de desconto na taxa de administração

 

O Consórcio Mercedes-Benz também tem oferta inédita para os clientes em novembro. Trata-se de um mês inteiro de “Black Star”, com 10% de desconto na taxa de administração. Até o dia 30, essa condição é válida para planos de veículos comerciais leves da Linha Sprinter.

 

O consórcio é uma excelente alternativa para o planejamento da aquisição de um veículo. Essa modalidade de crédito se destaca pelas melhores condições de taxas do mercado, muito inferior aos financiamentos, com custos mais atrativos para o consumidor.

 

Desfrute da Black Friday da melhor maneira. Olho então nas promoções de produtos e serviços, sempre com atenção redobrada nas condições de negócio e nas marcas e sites que as oferecem. Faça dessa data uma experiência feliz!

 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK