Seu Negócio Sobre Rodas

Destaques

Motor home na estrada: para todos os gostos e estilos

Motor home na estrada: para todos os gostos e estilos

Num dado momento, você pode estar na montanha. Alguns dias depois, já dá para desfrutar de uma praia e do mar. Ou você pode visitar cidadezinhas do interior, descobrir segredos da natureza, do turismo e da gastronomia. E conhecer culturas, novas pessoas e muitas paisagens. Um motor home te leva por todos esses caminhos, seja um modelo básico ou um sofisticado. Tem para todos os gostos. E mais: com a Internet das Coisas e a conectividade, esse veículo recreativo pode ser um home office.

 

Um motorhome já exibe, por excelência, a imagem clássica da casa sobre rodas. No início, basicamente contava com cama, banheiro, cozinha e armários. Com a evolução dos veículos, dos fabricantes e do mercado, os equipamentos e demais itens internos e externos resultaram num elevado patamar de conforto, praticidade e comodidade, com muito mais bem-estar e prazer a bordo.

 

Hoje, graças às tecnologias de comunicação, é possível unir a paixão pelas viagens e pela estrada com outras atividades, o que leva à conquista de novos públicos, sejam viajantes solitários, casais, famílias, grupos de amigos ou de trabalho.

 

A essência de um motor home é a mesma. Ele é um veículo especialmente projetado como uma casa, que pode ser simples, oferecendo o básico, como também pode ser sofisticada e luxuosa, com equipamentos e itens de acordo com o estilo e a preferência do proprietário. Há quem prefira acomodações simples. Outros querem o mesmo padrão que têm em suas residências. Cada um tem sua preferência e gosto, e os projetos evoluíram para atender a todos.

 

O interesse maior por motor homes e atividades como campismo e caravanismo levaram ao surgimento de vários blogueiros e influencers que utilizam as redes sociais para trazer dicas de viagem, planejamento de rotas, cuidados com os veículos e outros assuntos. Com fotos, vídeos e relatos, seus depoimentos compartilham experiências e conectam mundos, ajudando muito quem já está na estrada e, principalmente, quem está começando nessa atividade de lazer, turismo, aventura e conhecimento.

 

Um veículo convencional é a base de um motor home

 

É importante notar que um motor home é um veículo convencional de linha – como os furgões e chassis cabina Sprinter –, sobre o qual as empresas de implementação constroem a casa sobre rodas. Novas tecnologias vêm ampliando as possibilidades dos projetos, agregando recursos como a Internet das Coisas e a conectividade.

 

O chassi cabina Sprinter Truck já tem uma presença tradicional no mercado, destacando-se pela facilidade de implementação de motor homes e pela robustez e resistência de sua estrutura. Já o furgão Sprinter vem avançando nesse setor, com projetos de motor homes que aproveitam o seu amplo espaço interno, assegurando agilidade no trânsito devido a suas dimensões mais compactas.

 

Sobre esses dois modelos, saiba mais aqui mesmo no blog, no post “Chassi e furgão Sprinter para motor home”.

 

Oportunidades de negócios para empreendedores

 

O interesse crescente por motor homes, bem como a paixão por viagens pelas estradas do Brasil e de outros países, criam ótimas oportunidades para empreendedores e empresas de transporte, que encontram potencial de negócios sobre rodas no mercado de locação.

 

Para quem vê potencial nesse setor do turismo, a Nova Sprinter, mais uma vez, é uma grande parceira. Os modelos de chassi cabina e furgão oferecem diversas opções de configuração para montagem de motor homes, além de disponibilizar uma versão específica de chassi cabina já preparada de fábrica para ser transformada nesse veículo. A Mercedes-Benz realiza um trabalho de parceria com implementadores que otimiza os projetos, oferecendo consultoria técnica que os orienta sobre como preservar ao máximo as características originais da Sprinter.

 

Sprinter Empreendendo sobre Rodas

 

Aqui no nosso blog, no post “Perspectivas de negócios para empreendedores em 2022”, nós vimos que empreender é uma capacidade sem limites. É inovar, ousar, experimentar e dar asas à imaginação. É ir além de apenas uma atividade comercial e realizar também projetos e sonhos pessoais e coletivos. Foi o que mostrou a segunda temporada do podcast Sprinter Empreendendo Sobre Rodas, que foi totalmente dedicada às mulheres e trouxe três depoimentos de pessoas inovadoras, que utilizam motor homes Sprinter em seus empreendimentos culturais e sociais.

 

Ariane Marques, do Observatório da Mobilidade SAE BRASIL, está cruzando o país a bordo de uma Sprinter para mapear a situação do transporte e da mobilidade humana nas cidades mais afastadas dos grandes centros. Cynthia Alario, do Cinesolar, montou um cinema itinerante a partir da sua Sprinter e já levou cultura e conceitos de sustentabilidade a mais de 400 cidades do Brasil. Glória Tupinambás, criadora do projeto A Casa Nômade, transformou a sua Sprinter em um motor home e cruzou da Patagônia ao Alasca produzindo conteúdos.

 

Como se vê, motor home e Sprinter combinam com projetos e desejos de quem tem paixão por estradas, viagens e empreendedorismo. Eles estão na estrada, ampliando horizontes e realizando sonhos — e, também, fazendo negócios sobre rodas.

 

9 Comentários:

    • Olá, Jean molin! Informamos que atualmente a Linha Sprinter permanece com o câmbio manual. Com tudo, acreditamos que ouvir as sugestões e críticas dos clientes e admiradores é o melhor caminho para a excelência. Desta forma, agradecemos pela sua sugestão que é muito importante, já que a satisfação dos clientes é um dos maiores patrimônios de uma empresa.
      Manteremos a sua mensagem armazenada em nosso Banco de Informações para conhecimento do departamento responsável.

    • Olá, Eliezer Messias! Como a comercialização dos nossos veículos é feita somente por nossas concessionárias, que são empresas independentes e praticam as suas próprias políticas comerciais, a nossa sugestão é que você visualize as ofertas da sua região diretamente pelo nosso site, realizando o cadastro no link https://bit.ly/3sVnERY. Por lá você conseguirá conversar diretamente com um consultor, que poderá te passar todos os detalhes do veículo, opções de configuração e condições de aquisição. Abraços

  1. A sprinter é sensacional para esse tipo de transporte, motohome,
    agora gostaria de saber como é se posso aqui no Brasil adquirir uma sprinter cabine chassi 4×4?

    • Olá, Sergio Falci da Silveira! Sugerimos que entre em contato com um de nossos concessionários para conferir as condições de aquisição, você pode acessar o nosso Showroom Virtual pelo link: http://ms.spr.ly/6176w6Ato. Em caso de dúvidas, ficamos à disposição. Forte abraço!

Deixe um comentário

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK