Seu Negócio Sobre Rodas

Curiosidades

O que não pode faltar na sua van quando o assunto é segurança

O que não pode faltar na sua van quando o assunto é segurança

Segurança é fundamental quando se trata de um veículo ou de um negócio sobre rodas. Em primeiro lugar, porque é preciso pensar em quem dirige, em quem acompanha o motorista na jornada de trabalho e nos passageiros transportados. Depois, porque é importante garantir segurança no trânsito para pedestres e outros veículos, contribuindo para a mobilidade e a fluência do tráfego. Nesse cenário, a Sprinter é pioneira em segurança ativa e passiva.

 

 

Os furgões e chassis da Linha Sprinter, assim como as vans de passageiros, são amplamente reconhecidos no mercado por prezar pela segurança dos clientes e de seus negócios sobre rodas. Quando se pensa então no que não pode faltar no seu veículo – que é, afinal, o companheiro de trabalho dos empreendedores –, a Sprinter demonstra que agrega muito valor ao seu investimento, por ser a mais equipada de série com itens de segurança, tecnologia e conforto.

 

A Sprinter trouxe para o segmento de veículos comerciais leves, tecnologias exclusivas como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist), o Assistente de Fadiga (Attention Assist) e o Assistente de Subida em Rampa (HSA-Hill Start Assist).

 

Esses assistentes ampliam ainda mais o notável padrão de segurança da Sprinter, em tecnologias, como o programa eletrônico de estabilidade ESP Adaptativo 9i® com 14 funções e o Assistente de Vento Lateral (Crosswind Assist). Além disso, o pacote de segurança ativa da Sprinter inclui faróis de neblina e Luzes de Circulação Diurna (DRL – Daytime Running Light).

 

O elevado padrão da Sprinter é ainda mais abrangente, com itens como freios a disco com disco frontal autoventilado, airbag duplo, sistema SRS (tensionador do cinto de segurança), luzes de freio adaptativas, piloto automático TEMPOMAT com limitador de velocidade, alarme e câmera de ré com visor no display MBUX.

 

Os itens de segurança da linha Sprinter são desenvolvidos para reduzir riscos de colisões e melhorar a estabilidade durante o transporte,  preservando assim as vidas, e resguardando a carga. Dessa forma, a Mercedes-Benz Vans reafirma um dos principais valores com seus clientes.

 

Aqui mesmo no nosso blog, duas matérias detalham o alto nível de segurança das vans, furgões e chassi cabina da Mercedes-Benz: “Sprinter é referência em tecnologias de segurança ativa” e “Segurança máxima nas vias”.

 

Desde que chegou ao Brasil, há 25 anos, a Sprinter sempre ocupou posição de liderança em segurança ativa. A cada nova geração, ela amplia o leque de tecnologias que visam garantir, cada vez mais, a segurança do motorista, dos passageiros e da carga.

 

O ABA e o ESP Adaptativo 9i® com 14 funções reforçam esse posicionamento do produto. Assim, garantem a eficiência da operação e a tranquilidade de quem trabalha com transporte de pessoas, distribuição urbana de cargas e produtos, prestação de serviços e diversos outros negócios sobre rodas, sejam empreendedores, empresas ou autônomos.

 

Como funciona o ABA

 

O ABA identifica a proximidade do veículo à frente, além de pedestres e ciclistas nas travessias. À medida que a Sprinter se aproxima desse obstáculo, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (primeiramente, visual, e depois, também sonoro), para que ele diminua a velocidade a fim de evitar uma eventual colisão.

 

Se o motorista não reage aos sinais de alerta, o próprio sistema reduz a velocidade do veículo e dá início a uma frenagem parcial. Caso ainda não seja suficiente, a Sprinter realiza uma frenagem de emergência de maneira autônoma, chegando até à parada total, se necessário.

 

Clique aqui e confira um vídeo sobre a atuação do ABA.

 

Como funciona o ESP Adaptativo 9i®

 

O ESP Adaptativo 9i® é o programa eletrônico de estabilidade mais completo da categoria. São 14 assistentes (entre eles ABS, ASR, servofreio de emergência BAS e distribuição eletrônica da força de frenagem EBD), agindo simultaneamente para oferecer maior estabilidade e diminuir consideravelmente o risco de derrapagem e de possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas e situações críticas.

 

Veja neste vídeo aqui uma demonstração dinâmica do ESP Adaptativo 9i® ativado, em comparação com o sistema desativado.

 

Esses e diversos outros detalhes da Linha Sprinter também estão disponíveis no website. Confira tudo sobre segurança, tecnologia, conforto, desempenho e versatilidade de aplicações.

 

 

2 Comentários:

Deixe um comentário

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK