Seu Negócio Sobre Rodas

Destaques

Salvar vidas no trânsito, uma missão para todos

O movimento Maio Amarelo, que há nove anos promove uma conscientização geral visando salvar vidas no trânsito, focando especialmente em mudar as estatísticas dos acidentes no trânsito. O desafio deve mobilizar motoristas, pedestres, demais usuários das ruas e estradas e, naturalmente, também os empreendedores com negócios sobre rodas, afinal, essa causa é de todos!

 

Buscando catalisar parceiros e esforços para promover a conscientização geral quanto à redução de mortes e acidentes no trânsito, o Maio Amarelo (https://maioamarelo.com/) conta com apoio de 27 países, mais de 400 cidades e mais de 1.400 empresas, o tema desse ano é “Juntos salvamos vidas. A cor amarela tem inspiração nas placas de trânsito e no sinal de alerta dos semáforos.

 

Para você, empreendedor, transportador e motorista, é preciso atenção redobrada. Nesse sentido, mais do que nunca, é essencial a direção segura e defensiva, uma prática que garante a segurança de todos no trânsito. É importante que o motorista observe alguns cuidados que valem para todas as horas ao volante e em quaisquer circunstâncias:

 

  • Nunca dirija com sono.
  • Não ultrapasse a velocidade permitida, isso põe em risco a segurança do veículo e a sua própria vida.
  • Não faça ultrapassagens perigosas, respeite os sinais de trânsito.
  • Mantenha distância segura em relação aos veículos à frente.
  • Não mexa no celular enquanto está dirigindo.

 

Sobre esse tema, aqui no nosso blog, confira a matéria “O que não pode faltar na sua van quando o assunto é segurança”. Esse quesito é fundamental quando se trata de um veículo ou de um negócio sobre rodas. Em primeiro lugar, porque é preciso pensar em quem dirige, em quem acompanha o motorista na jornada de trabalho e nos passageiros transportados. Depois, porque é importante garantir segurança no trânsito para pedestres e outros veículos, contribuindo para a mobilidade e a fluência do tráfego. Nesse cenário, a Sprinter é pioneira em segurança ativa e passiva, como está destacado no site (https://vans.mercedes-benz.com.br/).

 

Outro post do blog, “Sprinter é referência em tecnologias de segurança ativa”, detalha o generoso pacote de avançadas tecnologias de segurança ativa das vans, furgões e chassis cabina da Linha Sprinter, como o inovador Assistente Ativo de Frenagem (ABA) e o ESP Adaptativo 9i®, o mais completo da categoria, com 14 funções. O objetivo é auxiliar o condutor durante a operação e minimizar significativamente situações de risco e acidentes.

 

Faça a sua parte!

 

 O movimento Maio Amarelo espera que as pessoas pensem nas outras, visando mais consciência e harmonia para todos no trânsito, com educação e empatia. Com respeito e responsabilidade, todos nós estaremos no caminho certo para reduzir os milhares de sinistros e mortes de trânsito que o Brasil registra todos os anos.

 

Empreendedores, transportadores de carga e passageiros e prestadores de serviço sobre rodas têm papel fundamental nesse contexto. Por isso, é muito importante que o engajamento continue, a fim de motivar novos parceiros para a causa.

Deixe um comentário

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK