Negócios com sua Van

Curiosidades

Food trucks vegetarianos e veganos, muito além do modismo

Quem pensa que a opção de alimentação vegetariana e vegana é apenas modismo pode estar perdendo ótimas oportunidades de negócios. Essas preferências fazem parte de um estilo e filosofia de vida mais amplos, que passam por restrição a produtos de origem animal, sustentabilidade ambiental e preocupação com a vida como um todo no planeta. Você, empreendedor, pode avançar em sintonia com esse público, indo até ele com seu food truck para oferecer conveniência e levar a opção alimentar desejada.

 

Num post recente aqui no blog, “Tendências do empreendedorismo para 2021”, ressaltamos que os consumidores estão cada vez mais antenados com o consumo consciente, a sustentabilidade e as inovações, buscando melhores experiências com produtos e marcas.

 

Entre várias tendências, a matéria cita a venda de produtos vegetarianos e veganos, mercado que tende a crescer muito no Brasil nos próximos anos. Também mostra que muitos consumidores levam cada vez mais em conta a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, buscando marcas e produtos que respeitem esses valores e que estejam alinhados com o futuro da sociedade.

 

Os novos caminhos do mercado e as atuais demandas dos consumidores abrem, portanto, oportunidades para empreendedores e prestadores de serviço. É aqui, por exemplo, que food trucks vegetarianos e veganos ganham evidência. Você pode atender esses clientes e se diferenciar pelo fato de ir diretamente até eles graças à mobilidade e conveniência dos seus negócios sobre rodas.

 

30 milhões de vegetarianos no Brasil

 

Para se ter uma ideia do potencial desse mercado, uma pesquisa feita pelo Ibope para a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) (https://www.instagram.com/sociedadevegetariana/?hl=pt-br) revelou que os adeptos da alimentação vegetariana chegam a 30 milhões de pessoas no país (14% da população total). Destes, cerca de 7 milhões se declaram veganos (3,3% da população). Esses consumidores buscam por serviços e produtos que atendam suas expectativas, o que abre frentes para restaurantes, bares, mercados, lojas e, também, para a gastronomia de rua, em especial os food trucks.

 

Os vegetarianos não consomem nenhum tipo de carne, mas aceitam proteínas de origem animal, como ovos e derivados do leite. Já os veganos não aceitam nenhum alimento de origem animal, como também não utilizam produtos que, de alguma forma, impactam a vida dos animais, incluindo aí cosméticos, medicamentos e vestuário, entre outros.

 

Para o seu food truck é importante, então, pesquisar cardápios vegetarianos e veganos, tanto dos pratos principais como dos complementos, bebidas e sobremesas. A oferta no mercado é crescente, o que também gera oportunidade para um serviço diferenciado e sintonizado com a sustentabilidade e proteção aos animais e ao planeta, em alinhamento aos adeptos desse estilo de vida.

 

Fique atento a esse crescente mercado e aproveite para inovar visando obter sucesso em seu empreendimento. Para isso, o Sprinter Truck, como sempre, é um grande parceiro de negócios. Saiba mais em https://www.mercedes-benz.com.br/vans.

 

 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK