Seu Negócio Sobre Rodas

Curiosidades

O crescente interesse por motorhomes no Brasil

Bastante comum na Europa e América do Norte, o interesse por motorhomes vem crescendo no Brasil. Viajar longas distâncias levando a casa junto, desfrutar do turismo, da natureza e viver novas experiências são motivos que justificam essa tendência. Para completar, a pandemia deu mais impulso a esse movimento. Os apaixonados por esse estilo de vida viram que o motorhome é mais seguro em tempos de distanciamento social e protocolos de proteção contra a covid-19, sem abrir mão do prazer das viagens.

 

O motorhome é imbatível quando o assunto é flexibilidade para pegar a estrada e levar tudo o que se quer. Na casa sobre rodas, dependendo do projeto, cabe do básico ao luxuoso. Ou seja, tem para todos os gostos, seja para viagens de lazer, turismo ou aventura, descoberta de novos horizontes, recantos naturais e até… home office, por que não? A internet das coisas e as tecnologias de conectividade permitem que se trabalhe estrada afora, unindo o útil ao agradável.

 

Conhecer lugares, rever amigos e descobrir novidades faz parte da essência dos apaixonados por caravanismo e campismo. Na pandemia, essas práticas integraram o chamado “turismo de distanciamento”, driblando impactos como o aumento do custo das viagens internacionais, fechamento de fronteiras e maior restrição a viagens aéreas. Ponto, então, para o motorhome, que pode circular livremente, atraindo um público potencial. Ponto também para os empreendedores e empresas de transporte, que encontram ótimas oportunidades de negócios com a locação de motorhomes.

 

Sprinter oferece experiência similar à de um automóvel

 

A experiência de direção similar à de um automóvel dos chassis cabina e dos furgões Sprinter Mercedes-Benz conquista cada vez mais a aprovação e satisfação dos praticantes do caravanismo e campismo. Além da confiabilidade para trilhar os mais diversos caminhos com a certeza de contar com um concessionário da marca sempre à mão.

 

O chassi cabina já tem uma presença tradicional no mercado, destacando-se pela facilidade de implementação de motorhomes e pela robustez e resistência de sua estrutura. Com isso, pode receber diversos projetos de casas sobre rodas.

 

Já o furgão Sprinter vem avançando nesse setor, com projetos de motorhome que aproveitam o seu amplo espaço interno, assegurando a agilidade no trânsito devido a suas dimensões mais compactas.

 

Sobre esses dois modelos, saiba mais aqui mesmo no blog, no post “Chassi e furgão Sprinter para motorhome”.

 

Também no nosso blog, confira a matéria “Motorhome Sprinter é referência para o lazer e o empreendedorismo” e conheça a incrível história do repórter fotográfico Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás, que escolheram o chassi Sprinter 515 CDI para motor home do projeto “A Casa Nômade”.

 

“Com seus 10 metros quadrados, esse lar sobre rodas, equipado com cama, cozinha (fogão, geladeira, pia e mesa), banheiro (chuveiro aquecido a gás e vaso sanitário), climatizador, aquecedor e até garagem para moto e duas bicicletas, foi mais que um porto seguro. A Casa Nômade foi – e segue sendo – a nossa fiel companheira”, conta Glória Tupinambás no livro “A Casa Nômade – Uma Sprinter pelos Extremos das Américas”, uma viagem da Patagônia ao Alasca. Conheça esse livro, que tem a Mercedes-Benz entre os patrocinadores, no site http://acasanomade.com/. Curta também a página da dupla no https://www.instagram.com/acasanomade/.

 

Motorhome Sprinter é base do Observatório da Mobilidade

 

A Mercedes-Benz Vans faz parte de mais um projeto inovador, o Observatório da Mobilidade SAE BRASIL. Para isso, cedeu uma Sprinter 416 CDI, que foi transformada pela implementadora Eco X em um motorhome que irá rodar 24 estados durante 10 meses. No comando, o casal Ariane Marques e Tobias Hückeholfen. A brasileira e apaixonada pelo setor automotivo será a principal motorista, enquanto o alemão, cativado por nossa cultura, fará a captação das imagens e mostrará toda a trajetória nas redes sociais e site da SAE Brasil, associação que promove conhecimento em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional.

 

Confira detalhes do projeto no website, no YouTube e no Instagram (@observatoriosaebrasil)

 

Fique atento às redes sociais da Mercedes-Benz!

 

Essa nova abordagem do tema motorhome em nosso blog atende a uma sugestão de um seguidor da Mercedes-Benz Vans no Instagram (@mbvansbr). Faça como ele e acompanhe as redes sociais da Sprinter, porque sempre tem novidades por lá!

 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK