Seu Negócio Sobre Rodas

Histórias

Sprinter nos 65 anos da Mercedes-Benz do Brasil

Maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil completará 65 anos no próximo dia 28 de setembro. Uma empresa que construiu e solidificou uma imagem de qualidade, pioneirismo e inovação na indústria automotiva nacional e que sempre ocupou posição de liderança em tecnologia e soluções para o transporte de carga e de passageiros. Há quase 25 anos, a Sprinter faz parte dessa história icônica, reforçando a imagem de excelência dos produtos e serviços da marca.

 

É da Mercedes-Benz o primeiro caminhão (L 312, o “torpedo”) e o primeiro chassi de ônibus (LP 312) totalmente fabricados no Brasil. Eles saíram da linha de montagem da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em 1956.

 

Ao longo de sua trajetória, a empresa foi incorporando ao portfólio brasileiro diversos produtos mundialmente consagrados para oferecer a linha mais completa de veículos comerciais e carros de passeio, como os automóveis de luxo e a moderna linha Sprinter de veículos comerciais leves.

 

Sprinter, sinônimo de categoria e referência de mercado

 

A Sprinter estreou em 1995 na Alemanha e fez parte de um marco histórico da marca ao ser o primeiro veículo de transporte da Mercedes-Benz a receber oficialmente seu nome próprio. Essa designação, hoje, representa uma categoria inteira de veículos.

 

No Brasil, o lançamento da Sprinter ocorreu em 1997, contando com opções de vans de passageiros, furgões e chassis cabina para transporte de carga, distribuição urbana e prestação de serviços.

 

Com a Sprinter, a empresa criou no país o segmento de Large Vans, categoria de veículos comerciais leves com Peso Bruto Total entre 3,5 e 5 toneladas. Ela foi a sucessora do MB 180, primeira família de modelos da marca nesse segmento no Brasil, importado da Espanha entre 1994 e 1997.

 

Em quase 25 anos de forte presença no mercado brasileiro, foram vendidas mais de 150 mil unidades da linha, consolidando sua liderança em vendas e confirmando a Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.

 

Em 2012, uma nova geração da Sprinter chegou ao mercado brasileiro, trazendo padrões ainda mais elevados de tecnologia, segurança, conforto e capacidade de transporte.

 

Soluções de mobilidade

 

“Cada vez mais, a Sprinter se consolida no nosso país pela completa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas”, afirma Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Com sua agilidade e conforto de dirigibilidade, ela é ideal para entregas rápidas, especialmente nos centros urbanos, cada vez mais congestionados e com circulação limitada para veículos de entregas. A Sprinter assegura facilidade dentro dessa complexidade, circulando com desenvoltura e versatilidade em todas as situações, seja nas vias centrais, no interior dos bairros, em ladeiras e, também, nas curtas distâncias”.

 

Com o portfólio atual, a Mercedes-Benz trouxe para o segmento de comerciais leves inovações tecnológicas e exclusividades, como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA), o ESP Adaptativo 9I®, a direção elétrica e o sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional. Com diferenciais como esses, a linha Sprinter alcança o nível mais alto da categoria e evidencia o seu pioneirismo no segmento.

 

A Sprinter oferece a maior linha de comerciais leves em sua Rede de Concessionários para atender todas as demandas do mercado com um amplo portfólio e serviços qualificados de Pós-Venda. São mais de 100 configurações à disposição dos clientes, entre vans de passageiros, para transporte escolar, turismo, traslados e fretamento, como furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços e negócios sobre rodas para empreendedores.

 

A Sprinter também se tornou referência no segmento de Motorhome, devido ao seu alto padrão de qualidade e equipamentos disponíveis, segmento que teve grande crescimento nos últimos anos.

 

Como pioneira da engenharia automotiva, a marca vê a projeção do futuro da mobilidade de maneira segura e sustentável. O foco da Mercedes-Benz permanece em tecnologias inovadoras e ecológicas, como também em veículos seguros e de alta qualidade, que encantam.

 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK