Negócios com sua Van

Curiosidades

Tendências do empreendedorismo para 2021

Assim como o comércio eletrônico e o sistema de delivery seguem crescendo de forma consistente no Brasil, outras atividades atraem a atenção no mercado. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, mais antenados com o consumo consciente, a sustentabilidade ambiental e as inovações, buscando melhores experiências com produtos e marcas. Isso gera oportunidades para os empreendedores. Veja aqui no blog algumas das tendências para 2021 e potencialize os seus negócios sobre rodas.

 

Aqui no nosso blog, na matéria “Comércio eletrônico e as oportunidades para empreendedores”, nós vimos que o brasileiro definitivamente inseriu o comércio eletrônico em sua rotina de compras, o que incrementou os serviços de entregas em domicílio. Mas esses são apenas dois pilares das tendências para este ano, como mostramos a seguir.

 

Comércio eletrônico

O comércio eletrônico segue abrindo imensas oportunidades para os transportadores, os autônomos e os empreendedores. Seja para a entrega de produtos de marcas do mercado ou para o seu próprio negócio do e-commerce.

 

Delivery

Como o e-commerce conquista cada vez mais espaço no varejo e vem ganhando consumidores assíduos, consequentemente o número de entregas aumentou de forma considerável. Assim, o delivery cria oportunidades imensas para os empreendedores, que têm nos furgões e chassis cabina Mercedes-Benz Sprinter, grandes parceiros para avançar e crescer, podendo trabalhar com o serviço de delivery pelas vias das cidades, no transporte intermunicipal e em curtas distâncias rodoviárias.

 

Delivery de comida

A fim de evitar aglomerações, as pessoas estão comendo mais em casa. Quem comia na rua e agora trabalha em home office, precisa de almoço e jantar. Sem contar a tradição da pizza, sanduíches e outras pedidas para as noites ou finais de semana, cujo interesse já e tradicional e também cresceu na pandemia.

 

Consumo sustentável

Muitos consumidores levam cada vez mais em conta a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, buscando marcas e produtos que respeitem esses valores e que estejam alinhados com a sustentabilidade e o futuro da sociedade.

 

Venda de produtos vegetarianos e veganos

O número de pessoas que se declaram veganas ou vegetarianas ainda é pequeno, mas este mercado tende a crescer muito no Brasil nos próximos anos.

 

Venda de cosméticos naturais e artesanais

Estes produtos atraem um público que zela pela proteção ambiental e que incentiva os trabalhos manuais, valorizando a exclusividade das peças artesanais.

 

Brechós on-line

Os brasileiros estão começando a comprar e a vender mais produtos seminovos por meio de sites e aplicativos. O brechó já não é mais apenas uma loja física, mas também on-line, oferecendo produtos de qualidade a preços atrativos.

 

350 ideias de negócios

Falando em empreender em 2021, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mapeou cerca de 350 ideias de negócios, com conteúdo voltado para quem planeja abrir uma empresa.

 

Nos conteúdos desenvolvidos pelo Sebrae, as informações são organizadas por tópicos, como visão geral do mercado, estrutura necessária, dicas, investimentos e custos, equipamentos, pessoal, exigências legais e específicas e localização, entre outras.

 

Visite o site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias e conheça oportunidades como distribuidora de bebidas, pet shop, frete e transporte de pequenas cargas, loja de produtos naturais, centro de estética, loja de cosméticos e perfumaria, hamburgueria, produção de alimentos congelados, padaria, fornecedor de refeições e muito mais.

 

Lembre-se que muitos desses negócios podem ser realizados sobre rodas, com os empreendedores, como sempre, tendo a Sprinter como parceira de trabalho.

 

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Central de Privacidade.

OK