Mercedes-Benz

Carteira B facilita os negócios sobre rodas para o empreendedor

O portador da CNH categoria B é aquele que está habilitado a dirigir automóveis, como também utilitários e veículos comerciais…

Mercedes-Benz por Mercedes-Benz Vans
4 minutos de leitura
20 de abril de 2021

O portador da CNH categoria B é aquele que está habilitado a dirigir automóveis, como também utilitários e veículos comerciais leves, desde que o PBT não exceda 3.500 kg. Os modelos Sprinter Street, nas versões furgão e chassi cabina, atendem essa exigência de peso bruto total. Isso abre muitas oportunidades para os empreendedores, que podem trabalhar com sua Sprinter da mesma forma como usam o seu carro, podendo transitar em qualquer local, especialmente pelas áreas centrais das cidades.

 

PBT é o Peso Bruto Total, que considera o peso do veículo vazio somado à sua capacidade de carga. O furgão Sprinter 314 CDI Street, por exemplo, é oferecido ao mercado em quatro versões de capacidade volumétrica de carga: 7,5 m³, 9 m³, 10,5 m³ e 14 m³. Em peso, respectivamente, as cargas úteis são de 1.320 kg, 1.260 kg, 1.240 kg e 1.020 kg.

 

Já o chassi com cabina, com duas distâncias entre eixos (3.665 mm/longo e 4.325 mm/extralongo), oferece maior capacidade volumétrica, conforme o implemento escolhido, podendo receber diferentes carroçarias, como baús de alumínio ou lonado, baú refrigerado, carga seca, bebidas, plataforma de autossocorro, entre outras. O modelo longo oferece carga útil de 1.620 kg e o extralongo, de 1.580 kg.

 

  • A Sprinter Street, portanto, pode ser dirigida por motoristas com CNH da categoria B. Além disso, ela já se destaca no mercado justamente por poder circular em áreas de restrição a veículos maiores e caminhões, respeitando apenas o rodízio de placas, onde essa norma é aplicada.
  • Essas vantagens da Sprinter Street se traduzem em mais versatilidade de uso dos veículos para os empreendedores, como para transportadores de carga e prestadores de serviço. Operações como delivery e comércio eletrônico, em alta no mercado, necessitam, cada vez mais, de entregas ponto a ponto, na residência do consumidor, seja nas áreas centrais ou no interior dos bairros.
  • Essas novas demandas do mercado exigem veículos de dimensões compactas e ágeis, como um automóvel, aptos a encarar o trânsito intenso nas grandes avenidas, como também os espaços reduzidos das vias estreitas. Os furgões e chassis cabina Sprinter atendem esses requisitos e seu diâmetro de giro facilita o trabalho do motorista na circulação e nas manobras.
  • Outro ponto de destaque é que nas avenidas a Sprinter Street pode circular na faixa da esquerda, ganhando ainda mais agilidade nos percursos e garantindo maior produtividade no dia a dia.
  • A Sprinter Street também é bastante eficiente em viagens, pois pode circular dentro do mesmo limite de velocidade máxima dos automóveis. E é mais econômica ainda na estrada, porque o rodado simples no eixo de tração traz o benefício do pagamento de pedágio no mesmo valor de um automóvel nas rodovias.
  • A força e a agilidade desses furgões e chassis cabina da Mercedes-Benz vêm de seu motor muito potente, com um trem de força bem ajustado que favorece a Sprinter para encarar as diversas situações no trânsito. A tração traseira proporciona excelente desempenho mesmo em ladeiras molhadas, sem falar na redução do custo operacional dos pneus.
  • Além de todas essas vantagens, a Sprinter é referência em conforto de dirigibilidade e ótima capacidade de carga, bem como pelo baixo custo operacional. Além disso, possui diversas tecnologias inovadoras no segmento que resultam em alto nível qualidade, conforto e segurança para os clientes.

 

Os demais modelos da família Sprinter com PBT acima dos 3.500 kg são classificados como caminhão e, para conduzi-los, o motorista precisa de CNH categoria C, habilitados para van de carga, caminhão e caminhonete.

 

Ou seja, o portfólio da Linha Sprinter, com mais de 100 configurações possíveis, tem soluções para cada demanda dos empreendedores e dos transportadores.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!