O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, sempre desperta reflexões quanto às conquistas e os desafios que fazem parte da rotina delas. O empreendedorismo mostra bem o quanto já foi alcançado no Brasil e o quanto ainda se abre de oportunidades para novos voos. Com vans, furgões e trucks Sprinter, a Mercedes-Benz segue ao lado de quem avança no empoderamento feminino. Estamos juntos nessa, por meio dos negócios sobre rodas.
As oportunidades para o empreendedorismo feminino seguem amplas e diversas, fortalecendo o setor no Brasil. Com a linha de veículos comerciais leves Sprinter, a Mercedes-Benz abre caminhos no transporte de passageiros e de cargas e na prestação de serviços, com soluções para empreendedoras e empreendedores, empresas e autônomas e autônomos.
As possibilidades de negócios sobre rodas com a Sprinter são multiplicadas pela ampla variedade de modelos, versões e configurações dos veículos. Além disso, diversos implementos e carroçarias podem ser montados numa Sprinter, levando muitos outros serviços até o seu cliente:
- food trucks
- pet shop
- salão de beleza
- loja de roupas e acessórios
- hortifruti
Conheça tudo sobre a Sprinter e sua incrível versatilidade de aplicação visitando o site da Mercedes-Benz Vans. Acesse também as mídias sociais da marca no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Vale destacar a websérie “De Sprinter Você Pode”. São oito episódios mostrando como as diferentes aplicações destes veículos marcaram a vida de vários clientes nos seus 25 anos no mercado brasileiro.
A Mercedes-Benz Vans também disponibiliza conteúdo para empreendedores no Podcast Sprinter Empreendendo Sobre Rodas. E mais: aqui no nosso Blog, também trazemos diversos assuntos de interesse de quem quer empreender e, no caso das mulheres, se empoderar cada vez mais.
Talento, garra e determinação delas pelo empreendedorismo
Por falar em empoderamento, oportunidades e espaço igualitário em todas as áreas da sociedade, as mulheres vêm olhando com atenção para o empreendedorismo e o potencial de um negócio próprio. Porém, ao mesmo tempo que se destacam pela capacidade de trabalho, garra e criatividade, ainda precisam encarar obstáculos, como os da dupla jornada, tendo de conciliar os negócios com a rotina da família e da casa.
Por oportunidade ou por necessidade, elas estão encarando os desafios. A discriminação no ambiente de negócios e a diferença de oportunidades em relação aos homens ainda persistem. Porém, essa questão vem sendo mais debatida nos últimos anos e mudanças consideráveis já podem ser vistas.
No quesito autoconfiança, várias iniciativas ajudam no desenvolvimento de habilidades, resultando em mais segurança nas tomadas de decisões. Nesse sentido, a Rede Mulher Empreendedora e o Sebrae oferecem diversas ações e atividades gratuitas, como cursos, eventos, oficinas, workshops e webséries, que ajudam as mulheres a identificar oportunidades no cenário dos negócios e a desenvolver todos os seus potenciais pessoais e profissionais para se dar bem com seus próprios negócios.