O brasileiro definitivamente inseriu o comércio eletrônico em sua rotina de compras. O e-commerce conquista cada vez mais espaço no varejo e vem ganhando consumidores assíduos. Como consequência, o número de entregas aumentou consideravelmente. Assim, o chamado delivery cria oportunidades imensas para os empreendedores. Com furgões e chassis Mercedes-Benz Sprinter como parceiros, é hora de avançar e crescer.
As compras online, aquelas feitas diretamente nos sites das empresas ou pelos aplicativos de celular, vinham numa crescente no Brasil e as medidas de proteção e distanciamento recomendadas durante a pandemia aceleraram esse processo. Os consumidores começaram a experimentar mais intensamente o comércio eletrônico e a entrega dos produtos em casa e estão gostando muito dessa experiência.
Numa pesquisa recente da SBVC-Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 52% dos entrevistados estão comprando mais por sites e aplicativos durante a quarentena e 70% pretendem continuar usando mais a alternativa online. Outro dado interessante é que o comércio eletrônico vem crescendo em todas as regiões do País e em todas as classes sociais.
Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro faturou cerca de 57% a mais nos oito primeiros meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa realizada pela entidade em parceria com o Movimento Compre&Confie. O aumento do faturamento foi possível porque houve crescimento de mais de 65% no número de pedidos, de 63 bilhões para 105 bilhões.
Os números da ABComm mostram também que, desde o início da pandemia, mais de 135 mil lojas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico para continuar atendendo os clientes e mantendo-se no mercado. Hoje, o e-commerce representa cerca de 10% do varejo total no Brasil.
O sucesso das empresas no comércio eletrônico está diretamente ligado à entrega. O cumprimento do prazo é um dos pilares do delivery e esse é um diferencial de mercado para assegurar a satisfação do consumidor e conquistar a sua fidelidade.
Note então que o comércio eletrônico abre imensas oportunidades para os transportadores, os autônomos e os empreendedores que trabalham com o serviço de delivery pelas vias das cidades, no transporte intermunicipal e nas curtas distâncias rodoviárias. Seja para a entrega de produtos das marcas do comércio eletrônico ou para o seu próprio negócio do e-commerce.
Para atender a essas crescentes demandas do mercado, a Sprinter está ao lado do cliente. Quem tem um furgão ou um chassi cabina Mercedes-Benz sabe que tem um veículo ágil para as entregas, fácil de dirigir e manobrar, confortável e seguro, mesmo nas ruas estreitas e íngremes, com ótima capacidade de carga, econômico e com baixo custo operacional.
A Nova Sprinter traz ainda mais facilidades para quem trabalha com entregas no sistema delivery. Os furgões e chassis utilizam recursos de conectividade para otimizar o uso dos veículos e das operações de transporte, como o Sistema Multimídia MBUX. Além disso, os serviços da Vans Connect ajudam o empreendedor a fazer o monitoramento logístico e a gestão da frota (saiba mais aqui mesmo no blog “negócios com sua van” no post https://negocioscomsuavan.com.br/2020/09/29/conectividade-a-servico-do-seu-negocio/).
Como se vê, é hora de entrar para o mundo do comércio eletrônico, seja para vender seus produtos e fazer negócios ou para realizar as entregas do e-commerce nas casas dos consumidores com qualidade e pontualidade, fator que irá fazer a diferença no mercado. E você empreendedor, com seu furgão ou chassi cabina Sprinter Mercedes-Benz, pode se destacar como parceiro de transporte das empresas desse crescente setor.